Deputado federal Arthur do Val (Patriota) é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo
Divulgação/Assembleia Legislativa de São Paulo
Deputado federal Arthur do Val (Patriota) é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo

deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo Partido Patriota nas eleições de 2020 e disse que ele pretende separar o militante, do deputado e do gestor que pode vir a ser na capital paulista. O empresário e YouTuber conhecido como “ Mamãe falei ” fez esclarecimentos sobre a possível candidatura na manhã desta sexta-feira (26) durante a  live que o portal iG tem realizado sobre as eleições municipais de 2020. 

“As pessoas, por eu ter um aspecto de ter pouca papa na língua, acham que eu sou um animal. Apesar de ser um cara combativo, sou muito diálogo, sou um aglutinador. O papel do deputado é diferente do papel do gestor. Isso passa necessariamente por ser menos midiático e menos combativo da porta pra fora e ser mais articulador”. Do Val esclareceu ainda a ausência dessas separações é um dos grandes erros do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Segundo Arthur do Val , a gestão em São Paulo vai ser baseada na revisão do uso do solo do Plano Diretor e no desenvolvimento econômico da capital. “Não dá para gente discutir a cidade sem discutir a principal coisa que tem que, é o uso do solo. Um dos mitos é dizer que a cidade cresceu sem planejamento. A verdade é que ela cresceu com planejamento errado”, disse o parlamentar, ao criticar a forma “elitista” com que a construção de São Paulo foi feita. 

“Além da regularização fundiária que precisa ser feita é uma coisa urgente, mas tem algo que é menos óbvio e intuitivo que é ao meu ver a principal solução, que é o Plano Diretor ” e complementou: “A gente não discute urbanismo e deixa os privilegiados em áreas de baixo adensamento no centro da cidade e as pessoas mais vulneráveis nas periferias”.

A redistribuição do adensamento na cidade foi colocada pelo pré-candidato dentro de uma fórmula que, na visão dele, nenhum outro pré-candidato ou prefeito de São Paulo teve coragem. "Por que é que uma pessoa não pode comprar um terreno no Jardim Europa e construir 8 vezes o potencial construtivo ali?”, questionou. “A gente tem que lembrar que muitos doadores de campanha estão lá. Mas nem [Fernando] Haddad mexeu ali”.

Você viu?

Para Arthur, uma alternativa seria a compra de um dos lotes na região para “construir oito vezes mais” do que se tem de edificações na área a serem ocupadas por pessoas de renda mais baixa.

Gestão da crise pós-pandemia

O pré-candidato pelo patriotas Arthur do Val trouxe planos estratégicos para que a saúde pública seja cada vez mais funcional para a população do município. 

"Uma das coisas que eu faria seria trocar os médicos plantonistas pela figura do médico de UBS, que acompanham a população e fazem acompanhamento contínuo da população. Essa capilaridade só é feita pela equipe de UBS quando tem um agente comunitário e um médico atrelado a essa equipe de 5 ou 6 profissionais. Se a gente não parar com o populismo de abrir e deixar largado, a gente não vai ter um programa eficiente", esclareceu.

O pré-candidato também citou que é preciso que a Guarda Municipal de São Paulo tenha a titulação para "Polícia Municipal" e que seja armada. A Cracolândia também esteve presente no discurso de "Mamãe Falei" ao afirmar que é necessário tratar a questão sobre a ótica social e habitacional.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!