Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, vai ser candidato a prefeito de São Paulo
Divulgação/José Antonio Teixeira/Alesp
Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, vai ser candidato a prefeito de São Paulo


O deputado e youtuber Arthur do Val, o Mamãe Falei, se filiou nesta quarta-feira (5) ao Patriota para concorrer à Prefeitura de São Paulo.

Arthur foi o segundo deputado estadual mais votado em 2018,  com 478 mil votos.  Mesmo com este capital político,  Mamãe Falei foi expulso do DEM em novembro do ano passado por ter ido contra a orientação do partido em uma votação, além de criticar a cúpula dos Democratas ligada ao governador João Doria (PSDB). Desde então, o deputado estava sem filiação.

Leia também:  Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, é expulso do DEM

O deputado recebeu o comando do diretório municipal do Patriota em uma convenção que ocorreu no último sábado (1). 

Você viu?

"O Patriota foi o único partido que aceitou minha intenção de ser candidato à prefeitura sem fazer negociações espúrias, sem que eu tivesse que dar nada em troca, o que me deixou muito feliz", disse Mamãe Falei.

Leia também:  De youtuber a parlamentar: saiba como "Mamãe falei" se tornou deputado estadual

O futuro candidato coloca a segurança pública e a coragem como suas principais bandeiras na campanha. "São Paulo está parada no tempo, tem muitos espaços abandonados, tem a cracolândia que é um Estado paralelo. Precisamos de alguém com coragem para enfrentar, inclusive, o crime organizado", afirmou Arthur. 

Um dos líderes do MBL, Arthur  Mamãe Falei se denomina de direita, mas é crítico do governo Bolsonaro. O Patriota chegou a  flertar com o presidente antes das eleições de 2018, quando o então deputado federal procurava uma sigla para a candidatura. Ao final, Cabo Daciolo foi lançado pelo partido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!