O deputado Arthur do Val (DEM-SP), também é conhecido pelo seu pseudônimo de youtuber
Divulgação
O deputado Arthur do Val (DEM-SP), também é conhecido pelo seu pseudônimo de youtuber "Mamãe Falei".

O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (sem partido), conhecido como " Mamãe Falei ", deve migrar para uma nova legenda até o final de janeiro. O youtuber é o segundo deputado paulista mais votado, eleito por mais de 400 mil pessoas. O parlamentar foi expulso do DEM em novembro de 2019 após críticas feitas 

Agora, "Mamãe Falei" se prepara para se defender no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo ( Alesp ) por conta da briga que protagonizou no plenário. 

Leia mais: Briga entre deputados na Alesp tem xingamentos, empurrões e até mordida; assista

A discussão aconteceu durante os debates sobre a PEC da reforma da Previdência para os servidores do estado de São Paulo, no início de dezembro de 2019; 

Você viu?

O deputado Arthur do Val falava ao microfone quando deputados do PT e do PSOL subiram à tribuna. O deputado que hoje está sem partido havia sido advertido pelo presidente da casa, Cauê Macris (PSDB), por ter chamado os servidores do plenário de "bando de vagabundos".

Leia também: Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, é expulso do DEM

“Chamei de bando de vagabundo, sim. É um bando de vagabundo mesmo. Não todos os servidores, só aqueles que estão aqui aplaudindo quem ofendeu a deputada Janaina”, disse do Val em entrevista ao jornal Agora, da Folha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!