O deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (sem partido), conhecido como " Mamãe Falei ", deve migrar para uma nova legenda até o final de janeiro. O youtuber é o segundo deputado paulista mais votado, eleito por mais de 400 mil pessoas. O parlamentar foi expulso do DEM em novembro de 2019 após críticas feitas
Agora, "Mamãe Falei" se prepara para se defender no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo ( Alesp ) por conta da briga que protagonizou no plenário.
Leia mais: Briga entre deputados na Alesp tem xingamentos, empurrões e até mordida; assista
A discussão aconteceu durante os debates sobre a PEC da reforma da Previdência para os servidores do estado de São Paulo, no início de dezembro de 2019;
O deputado Arthur do Val falava ao microfone quando deputados do PT e do PSOL subiram à tribuna. O deputado que hoje está sem partido havia sido advertido pelo presidente da casa, Cauê Macris (PSDB), por ter chamado os servidores do plenário de "bando de vagabundos".
Leia também: Deputado Arthur do Val, o Mamãe Falei, é expulso do DEM
“Chamei de bando de vagabundo, sim. É um bando de vagabundo mesmo. Não todos os servidores, só aqueles que estão aqui aplaudindo quem ofendeu a deputada Janaina”, disse do Val em entrevista ao jornal Agora, da Folha.