Novo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-SP)
Câmara dos Deputados
Novo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-SP)


O novo ministro das Comunicações , Fábio Faria, defendeu em discurso de posse que as autoridades deixem de lado as divergências e que o momento é de “ pacificar o país ”. Além do presidente Jair Bolsonaro, a cerimônia teve a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Leia também:

Orlando Silva é o pré-candidato entrevistado pelo iG nesta quinta

Você viu?

'Povo é quem diz o que as instituições devem fazer', afirma Bolsonaro

Bolsonaro diz que governo sofre "ataques concretos" e reage "com cautela"

Segundo Faria, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, teve um “imprevisto”. de última hora e não pôde comparecer”. O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), e presidentes de partidos, como Ciro Nogueira (PP) e Gilberto Kassab (PSD) também participaram do evento.

"Deixemos a arena eleitoral para 2022. O grave momento exige de nós uma postura de compreensão, de abertura ao diálogo . É preciso, sobretudo, respeito, e que deixemos as nossas diferenças político-ideológicas de lado, para enfrentarmos esse inimigo invisível comum, que, lamentavelmente, tem tirado a vida de milhares de pessoas e gerado danos incalculáveis à economia. É hora de pacificar o país", disse Faria.

Bolsonaro já havia afirmado que a nomeação de faria é parte de sua cota pessoal. A indicação do novo ministro, que tem bom trânsito com autoridades de outros Poderes, foi vista como uma tentativa do governo de distensionar relações com o Legislativo e o Judiciário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!