Em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro prometeu a uma seguidora que arranjaria uma reunião para ela no Ministério da Saúde após a mulher falar que “Deus” informou para ela a cura para o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
A mulher disse que foi da cidade de Santa Helena, no Paraná, para Brasília após um pedido do pastor da igreja dela. "Não preciso que acreditem em mim, preciso que ponham à prova. Podem injetar o vírus em mim, eu assumo todas as responsabilidades", afirmou a mulher. Ela disse que conversava com Deus desde os 6 anos de idade e que já tinha enviado mais de 20 e-mails para o Ministério da Saúde falando da cura apontada por Ele.
Leia também
- Idosos italianos casados há 52 anos são curados juntos do novo coronavírus
- MPF pede que Youtube remova vídeo de Valdemiro Santiago vendendo cura da Covid
- Vacina de Oxford contra Covid-19 será testada no Brasil
"Eu te arranjo amanhã alguém para conversar com a senhora no Ministério da Saúde", afirmou Bolsonaro. Após a resposta do presidente, afirmou que o consumo deum dente de alho cru por dia aumenta a imunidade. “Por quê? Porque é rico em enxofre”, disse, continuando: “Essa é a cura. É a reposição. O enxofre mata o coronavírus e o enxofre previne contra um monte de doenças e bactérias", afirmou.
Cortando o assunto rapidamente, o presidente pediu que alguém da equipe dele pegasse o telefone de contato da mulher e disse que iriam ligar para ela para marcar a reunião em breve.
Não há evidência científica que dentes de alho crus ou enxofre sejam a cura do coronavírus. Veja, abaixo, vídeo da conversa: