O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareceu, nesta sexta-feira (5), da inauguração de um hospital de campanha em Águas Lindas de Goiás , próximo ao Distrito Federal. O presidente, que não estava de máscara, chegou ao local de helicóptero e ao se dirigir até o hospital escorregou e levou um tombo.
Leia também
- "É terrorista sim!", diz Bolsonaro sobre manifestantes
- “Já peguei 20 vezes este vírus”, declara Bolsonaro sobre Covid-19
- Atraso em boletins dos dados da Covid-19 foi ordem de Bolsonaro, afirma jornal
Apesar da queda, Bolsonaro foi rapidamente levantado pelas pessoas que o acompanhavam. O chão onde ele estava era de terra, o que pode ter facilitado o tombo.
Bolsonaro chegou ao hospital por volta das 8h45. Ele estava acompanhado de alguns dos seus ministros da ala militar, Eduardo Pazuello (Saúde), Braga Netto (Casa Civil) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação).
Também estavam lá o governador de Goiás , Ronaldo Caiado (DEM), e o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.
Você viu?
No evento, Bolsonaro realizou um discurso em que afirmou "a gente torce que pouca gente venha para cá, porque é sinal que não precisa de atendimento".
Ele também fez críticas fortes a manifestantes contra o governo : "estamos vendo agora grupos de marginais, terroristas querendo se movimentar para quebrar o Brasil. São marginais, terroristas, maconheiros".
O hospital demorou cerca de dois meses para ser inaugurado . Ele custou R$10 milhões foi o primeiro construído pelo governo federal e possui 200 leitos. A administração será do governo estadual.
Veja o tombo de Bolsonaro :