Kim Kataguiri democracia ditadura
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 19.6.19
Deputado Kim Kataguiri (DEM-SP)

Um dos líderes Movimento Brasil Livre ( MBL ), o deputado federal  Kim Kataguiri (DEM-SP) criou um grupo no WhatsApp contra ditadura nomeado "Democráticos", com algumas dezenas de parlamentares de direita e esquerda, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo

Leia também: MBL protocola pedido impeachment contra Jair Bolsonaro

No grupo contra a ditadura  estão Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), um dos nomes da esquerda na Câmara, Tabata Amaral (PDT-SP), deputada que defende renovação política, e o ex-líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ).

O grupo de Kataguiri foi criado para contrapor ameaças à democracia devido à preocupações de que seja estabelecido uma nova ditadura no Brasil.

"Esse grupo é importante porque reúne pessoas que realmente estão preocupadas com a manutenção do Estado democrático de direito, com a manutenção das instituições e da própria democracia no Brasil, que é justamente o que vem sendo fortemente atacada pelo presidente Jair Bolsonaro", disse Joice ao jornal.

Leia também: “Eduardo Bolsonaro não passa de um Che Guevara”, diz Kim Kataguiri

Apesar da variedade de parlamentares, o grupo contra ditadura criado por Kataguiri não permitiu a entrada de petistas nem bolsonaristas.


    Veja Também

      Mostrar mais