O discurso foi proferido na cerimômia de posse do novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil
reprodução
O discurso foi proferido na cerimômia de posse do novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, lamentou nesta quarta-feira a disseminação de notícias falsas contra juízes. Ele ponderou que, mesmo com dificuldades atuais, o Judiciário demonstra "independência" e "altivez".

Saiba mais:  Secom ataca jornal que divulgou anúncios do governo em sites de Fake News

Moraes é relator de um inquérito que investiga notícias falsas e ataques a ministros do STF. Na semana passada, foi criticado por governistas por ter determinado buscas e apreensões contra apoiadores e aliados do presidente Jair Bolsonaro.

"Quero destacar a imprescindibilidade do Poder Judiciário no Estado de Direito sempre, e principalmente no atual momento brasileiro. O Judiciário vem demonstrando independência e altivez com toda sorte de problema: poucos juizes, orçamento limitado, tendo que enfrentar noticias falsas, as chamadas fake news, que sempre rodearam o Judiciário. Com toda essa gama de dificuldades, o Judiciário brasileiro e Justiça Federal têm desempenhado seu papel de maneira magnífica", afirmou.

Você viu?

Leia mais: "Secom não será usada":  Governo nega anunciar em sites de Fake News

O discurso foi proferido na cerimômia de posse do novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo Fernandes. O evento ocorreu por videoconferência, com a participação, à distância, de ministros de tribunais superiores e ministros do governo.

"Não há democracia sem Poder Judiciário forte e não há Poder Judiciário forte sem juiz independente, altivo e seguro. Um juiz seguro precisa ter o apoio de uma associação institucionalmente forte, e é isso que a Ajufe é", declarou Moraes.

O novo presidente da entidade também ressaltou as dificuldades atuais e afirmou que o Judiciário tem papel fundamental para resolver conflitos.

Saiba mais:  TSE julga ações que pedem cassação de Bolsonaro e Mourão na próxima semana

"Esperamos que o Brasil encontre estabilidade e que a harmonia seja alcançada com diálogo", declarou Fernandes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!