Ministro Celso de Mello
Carlos Moura/ SCO/ STF
Ministro Celso de Mello

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello decidiu, nesta sexta-feira (22), a favor da divulgação do vídeo que mostra a reunião ministerial de 22 de abril, informou o jornalista Fernando Molica da rede CNN Brasil. O vídeo será divulgado quase em sua íntegra deixando apenas citações à China e ao Paraguai em sigilo.

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Celso de Mello é o responsável no STF pelo inquérito que investiga suposta tentativa de interferências do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal (PF).

A decisão foi tomada após Celso de Mello ter assistido o vídeo nesta segunda. A reunião do dia 22 de abril foi citada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro em seu depoimento para o inquérito. O vídeo que mostra a gravação desta reunião estava sendo usado como uma prova sigilosa da investigação.

Você viu?

A AGU alegava que divulgar o conteúdo completo do vídeo poderia comprometer o governo. Já a defesa de Moro defendia que a gravação não possui "qualquer assunto pertinente a Segredo de Estado ou que possa gerar incidente diplomático, muito menos colocar em risco a Segurança Nacional".

O ministro do STF não participou da exibição do vídeo no inquérito que ocorreu na última terça-feira (15), devido ele "não me encontrar em Brasília neste período de pandemia, em razão de compor grupo de risco, embora trabalhando, intensamente, à distância".

Leia também: Paulo Marinho diz ter provas do vazamento da PF para Flávio Bolsonaro

Nesta segunda-feira (18) foi feito um esquema especial para que Celso de Mello pudesse assistir o vídeo em sua casa, na cidade de São Paulo, por meio de um pen drive entregado pela Polícia Federal.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!