Presidente do PT Gleisi Hoffmann
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Pedido deve ser apresentado pelo PT na próxima semana

O Partido dos Trabalhadores (PT) afirmou, nesta sexta-feira (15), que apresentará um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na próxima semana. A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann afirmou que "não dá mais com este governo".

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

“Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições, nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo, e não protege o povo brasileiro”, diz a presidente do PT .

O partido afirmou, por meio de uma nota oficial, que está articulando o pedido de impeachment com movimentos sociais, organizações da sociedade civil, entidades e representantes da comunidade jurídica e outros partidos, como o PSOL, e frentes políticas.

“É bom lembrar que o PT tem quatro ações na Justiça Eleitoral que pedem a cassação de chapa de Bolsonaro e [Hamilton] Mourão”, afirmou Gleisi Hoffmann .

Leia também: Bolsonaro manda jornalista "calar a boca" e nega agressão à imprensa em protesto

O PT também alega que está organizado a tramitação e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37/2019. A PEC pede que sejam realizadas eleições presidenciais caso o cargo de presidente fique vago antes do período de seis meses para o fim do mandato.


    Leia tudo sobre: IMPEACHMENT

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários