Nelson Teich tem relação desgastada após discordar sobre prescrição da cloroquina
José Dias/PR
Nelson Teich tem relação desgastada após discordar sobre prescrição da cloroquina

Menos de um mês após assumir ministério da saúde, o Ministro Nelson Teich já se mostra desgastado e cogita pedir demissão do posto de titular da pasta. Segundo informações da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro já teria escolhido um substituto para o cargo: o general Eduardo Pazuello , atual número dois da pasta.

Leia mais: Com testagem em massa, Portugal mantém curva de contágio após relaxar isolamento

Nos últimos dias, Bolsonaro se irritou com a decisão do ministro de não defender prescrição da  cloroquina . Contrariado, o presidente desautorizou publicamente o oncologista e marcou uma reunião fora da agenda na última quinta-feira (14) para falar sobre o assunto. Prontamente, o chefe do executivo chamou Pazuello e perguntou se ele aceitaria o cargo. O general  respondeu positivamente.

Veja também: Trump diz não querer conversar com presidente chinês no momento

Ainda segundo o veículo, o ministro deu sinais aos auxiliares de que teria se arrependido de ter aceitado o cargo, uma vez que Bolsonaro deseja ter maior intervenção na Pasta. Não à toa que Teich, apesar de chefe, não tenha Pazuello como subordinado, já que o general tem caminho aberto com o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!