Nesta terça-feira (12), o prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB-SP) disse que o  lockdown (fechamento total) é uma possibilidade que está em cima da mesa na capital, mas sua eficiência depende da coordenação com o governo estadual.

Prefeito de São Paulo Bruno Covas
Agência Brasil/Rovena Rosa
Prefeito de São Paulo Bruno Covas

Leia também: Em MG, apenas 16,7% de casos suspeitos por Covid-19 são testados

“A gente tem feito tudo que a área da saúde coloca como necessário. Sendo decretado pelas autoridades, começa a funcinar em São Paulo também, mas vai ter mais efeito se for feito pelo governo do estado para ter o efeito esperado, já que há fluxo intenso de pessoas das cidades ao redor da capital”, disse Bruno Covas em entrevista a GloboNews .

Leia também: Homem com Covid-19 infecta outros 533 colegas de trabalho

Alguns especialistas apontam que algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Rio, já deveriam ter adotado o lockdown por conta da queda no isolamento. 

Leia também: Covid-19: teste em restaurante mostra velocidade de propagação do vírus; assista

Segundo Bruno Covas , em São Paulo , o rodízio ampliado ajudou a aumentar o índice de isolamento social de 46% registrados na sexta (08) para 49,3% na segunda (11). “Tivemos 1,5 milhão de carros a menos circulando, o que mostra um acerto no rodízio”, concluiu o mandatário sobre a crise da Covid-19 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!