Augusto Aras
Pedro França/Agência Senado
Augusto Aras

O procurador-geral da República, Augusto Aras, tem negado a pessoas próximas que estaria decidido à arquivar as investigações sobre a declaração do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. Segundo relatos ouvidos pela colunista da Globo , Andréia Sadi, e divulgados nesta quinta-feira (7), Aras está afirmando que "se não quisesse investigar, não teria pedido abertura do inquérito",

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Aras acredita, segundo os relatos, que "tudo é prematuro" e que só decidirá se o caso será arquivado ou se irá apresentar denúncia após o fim do inquérito. Para o PGR, nem o Ministério Público, nem o juiz podem se antecipar sobre a investigação.

O PGR tem dito nos bastidores da política que Moro "fez o certo" ao "dizer o óbvio" quando disse que sua declaração não era uma acusação e que cabe ao Ministério Público investigar se houve crimes. 

Leia também: Bolsonaro manda jornalista "calar a boca" e nega agressão à imprensa em protesto

Os relatos afirmam que a cúpula do Ministério Público avaliou que o depoimento de Moro à Polícia Federal no último sábado (2) não trouxe “nada novo”, só confirmou o que ele teria dito em seu discurso de saída do Ministério da Justiça, no dia 24 de abril. Essa também é a visão do núcleo próximo à Bolsonaro , Aras , no entanto, nega estar alinhado ao Planalto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!