Ronaldo Caiado
TV Cultura / Reprodução
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM)


Na tarde de hoje, 30, Ronaldo Caiado (DEM), governador de Goiás, disse que vai ignorar pronunciamento mais recente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia do novo coronavírus. Ele afirmou ainda que quer que população respeite as medidas de combate à Covid-19 e façam o isolamento social.

O governador comentou a fala do presidente para o canal de televisão CNN Brasil. Questionado sobre Bolsonaro ter afirmado que possivelmente pegou o novo coronavírus e não sentiu , Caiado respondeu: “Eu não vou ficar comentando fala do presidente. Problema dele se pegou o vírus".

Leia também: Caiado sugere que outros estados recebam pacientes de regiões em colapso

Mesmo dizendo ao canal que ignoraria a fala do presidente, Caiado nega que vítimas da doença causada pelo novo coronavírus sejam de responsabilidade de governadores e prefeitos. “O SUS é tripartite. A união é parceira do processo”, disse.

Caiado afirmou que deixará para falar de diferenças políticas depois que a situação da pandemia no Brasil se estabilizar, mas que “não é tutelado de ninguém” e que tem “independência intelectual e moral”.

Leia também: Bolsonaro diz que será "violentado" se tiver que revelar testes da Covid-19

Caiado disse à emissora que não está conseguindo convencer as pessoas sobre a importância da vida e que, no momento, essa é sua única preocupação. Ele confirmou que teria uma conversa com o ministro da Saúde, Nelson Teich, para falar sobre a situação de Goiás, que conta com 781 casos e 120 mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!