homem de terno
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que não será um "presidente pato manco, refém de decisões monocráticas", em referência à decisão que impediu a posse de Alexandre Ramagem no comando da Polícia Federal (PF). Em entrevista à rádio "Guaíba", Bolsonaro classificou como "afronta" a decisão do ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), de impedir a posse.

"Não vou admitir eu ser um presidente pato manco, refém de decisões monocráticas de quem quer que seja. Não é um recado. É uma constatação ao senhor Alexandre de Moraes", disse Bolsonaro na entrevista.

Leia também: Aras defende nulidade de atos de CPI para investigar assessor de Eduardo

O presidente voltou a dizer que não "engoliu" a decisão de Moraes, como havia feito minutos antes no Palácio da Alvorada. "Tudo tem limite. Essa decisão do senhor Alexandre de Moraes, não engoli ela no dia de ontem. É uma afronta à pessoa do presidente da República".

De acordo com Bolsonaro, o ministro precisa explicar se Ramagem pode continuar no comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). "Estou cobrando ele publicamente uma posição se o senhor Ramagem pode continuar à frente da Abin ou não. Ou deve ir para uma quarentena, se isolar. Não serve para servir à nação?" questionou.

Leia também: Covid-19: Espanha tem menor número de mortes diárias das últimas seis semanas

Bolsonaro disse esperar uma "canetada" de Moraes para, por coerência, retirar Ramagem da Abin. "Pergunto ao senhor Alexandre de Moraes: o senhor vai tirar o Ramagem da Abin? É tão importante quanto o diretor-geral da Polícia Federal. Se ele não poder ir para a PF, ele não pode ficar na Abin. Senhor Alexandre de Moraes, aguardo de vossa excelência uma canetada para tirar o Ramagem da Agência Brasileira de Inteligência. Para ser coerente".

Ele ainda disse que irá pedir para um assessor entrar em contato com o gabinete do ministro. "Estou indo para Porto Alegre agora, espero ao voltar...Vou pedir para um assessor meu entrar em contato com o gabinete do senhor Alexandre de Moraes para ele fazer alguma coisa com o senhor Ramagem".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!