Espanha
Reprodução/Twitter
País teve menor registro diário em muito tempo, informa o ministério

Nesta quinta-feira (30), o Ministério da Saúde da Espanha divulgou os dados da pandemia do Covid-19 nas últimas 24 horas no país e confirmou que foram registradas 268 novas mortes, menor patamar diário duas últimas seis semanas.

Leia também: Rio: impedida de entrar em mercado, mulher usa a própria calcinha como máscara

Em números gerais, a Espanha soma 24.543 óbitos causados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), além de 236.899 casos confirmados, o que mantém o país como o mais atingido pela doença na Europa e atrás apenas dos EUA no mundo todo.

Os norte-americanos, que já ultrapassaram a marca de um milhão de infectados, registraram 2.502 mortes ao longo desta quarta-feira (29) segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkins, que faz o balanço do Covid-19 no planeta. Com isso, atingiram a marca de mais de 60 mil mortes no país.

Leia também: EUA: 60 corpos são encontrados dentro de caminhões em frente a funerária

Entre os mais atingidos, seguem Itália (27 mil mortes e 203 mil casos), Reino Unido (26 mil mortes e 166 mil casos confirmados) e a França (24 mil mortes e 166 mil casos). O total de pessoas testadas já é de mais de 6 milhões e o de pacientes curados do Covid-19 soma pouco mais de um milhão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!