O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello será responsável por analisar o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar as acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: Bolsonaro acusa Moro de fazer pressão por vaga no Supremo; ex-ministro nega
Aras pede que Moro testemunhe sobre a fala que realizou nesta sexta-feira (24), em que acusa o presidente de quer interferir politicamente na Polícia Federal (PF). Segundo o ex-ministro, Bolsonaro teria a intenção de colocar uma pessoa próxima dele no cargo de diretor-geral da PF para que ele soubesse informações sobre os casos investigados pela instituições.
Você viu?
Moro afirma ter provas que comprovam sua fala sobre Bolsonaro e Aras quer que o ex-ministro explique detalhadamente sua declaração “com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão”.
Leia também: Moro teria provas dos crimes que atribui a Bolsonaro
A investigação da acusação pode afetar tanto Bolsonaro, caso comprovada a acusação de Moro , como pode afetar o ex-ministro, caso as declarações sejam consideradas caluniosas ou de crime contra a honra do presidente.