Carreata contra Maia e Doria em São Paulo
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
Carreata contra Maia e Doria em São Paulo

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fizeram uma carreata com cerca de cem e carros e motos em sua defesa neste sábado (18) na capital paulista e colocaram o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), como alvos do protesto. Também houve pedidos de intervenção militar.

Nos prédios do trajetro dos veículos, moradores apontavam câmeras para filmar o movimento, enquanto outros faziam panelaços e gestos obscenos contra os manifestantes.

Leia também: Lula diz que fala de Bolsonaro estava sendo dirigida por ponto durante coletiva

Na avenida Rebouças, ovos atingiram o caminhão de som. "Queremos trabalhar. Todo mundo na rua, abrindo seu comércio", respondeu um manifestante de cima do carro.

Você viu?

Fila teve mais de cem carros e motos
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
Fila teve mais de cem carros e motos

O protesto foi convocado contra as medidas de isolamento adotadas de Doria, que anunciou nesta sexta (17), a prorrogação da quarentena no estado até 10 de maio.

Leia também: Datafolha: Demissão de Mandetta por Bolsonaro é reprovada por 64%

Na manifestação, algumas poucas pessoas usavam máscaras e havia idosos presentes, que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Nos carros, faixas presas às janelas e nos capos tinham os dizeres "Fora, Doria", "impeachment Doria" e "Globo lixo", além de "fora, Maia".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!