O ex-presidente Lula usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (17) para criticar a coletiva de imprensa na qual o presidente Jair Bolsonaro anunciou a demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta na última quinta (16). Para Lula, Bolsonaro teve auxílio externo para fazer o discurso.
“Eu acho que ontem o Bolsonaro estava com um ponto no ouvido. Ele estava falando lentamente e nem sabia pra onde olhar”, afirmou Lula no Twitter. Ele continuou: “Porque quando as pessoas estão mentindo, elas não tem coragem de olhar no olho do telespectador”.
Leia também: Hospitais lotados e corpos em contêiner: 4 capitais beiram colapso por Covid-19
Nos comentários da publicação, seguidores do presidente chamavam Lula de “ladrão”. Em algumas mensagens, eles garantiam: “Melhor ponto no ouvido do que a grana de pagadores de imposto no bolso”.
Além de boatos de que ele estava sendo instruído por um ponto eletrônico, a forma como Bolsonaro fez o discurso na quinta-feira também gerou discussões sobre o estado de saúde do presidente. Para alguns, a forma pacífica com a qual ele se expressou era sinal de que ele estava sob efeito de medicamentos. “Bolsonaro esquisito, parecia meio dopado, não falou coisa com coisa”, afirmou um dos internautas.