Um pedido inusitado do Nobel da Paz para o presidente Jair Bolsonaro virou assunto mais comentado da rede social Twitter na manhã desta quinta-feira (9) e levantou questionamentos e brincadeiras na rede social.
Leia também: Covid-19: Crivella decreta estado de calamidade pública no município do Rio
Apesar de mais de 12 mil mensagens sobre o assunto serem contabilizadas, aquelas que apareciam em destaque na rede social questionavam a origem da hashtag, atribuindo-a a robôs, ou brincavam com os seguidores do presidente, xingando-os de “gado”.
“Na verdade fizeram isso para rir do povo brasileiro mesmo e chamar todos nós de estúpidos e ignorantes! O que me entristece é ver pessoas reais, não robôs, pensando que realmente esse homem é digno de algo pela paz”, afirmou um dos internautas ao publicar um vídeo do presidente simulando uma arma com um tripé.
Leia também: Polícia investiga disparos contra prédios durante panelaço em São Paulo
Por outro lado, alguns seguidores afirmavam que a hashtag foi levantada para a “esquerda pirar” e apontavam o presidente como merecedor do prêmio por falar abertamente sobre uma suposta cura, ainda não comprovada, para o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Você viu?
“Deus abençoa o presidente todos os dias”, afirmou uma das seguidoras de Jair, com uma montagem mostrando Bolsonaro sendo abraçado pela imagem de Jesus.
"Rainha louca sem bic"
Poucas horas após a propagação do pedido do Nobel a Bolsonaro, a hashtag "#RainhaLoucaSemBic" se tornou um dos assuntos mais comentados da rede social.
Nela, alguns seguidores se referiam à decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir o governo de derrubar decisões de estados e municípios sobre isolamento como um "gatilho" para o "enlouquecimento" de Bolsonaro.
"A loucura chegou ao máximo, o presida acredita que achou a cura do covid19", disse um dos internautas. Nas mensagens, montagens misturando o rosto do presidente com o corpo da Rainha Elizabeth também viraram "meme".