Papa Francisco esteve na Igreja de San Marcello no Corso no dia 15 de março
Reprodução/Facebook
Papa Francisco esteve na Igreja de San Marcello no Corso no dia 15 de março

O papa Francisco concedeu nesta sexta-feira (27), às 18h (horário da Itália, 14h no horário de Brasília) a bênção extraordinária de "Urbi et Orbi", normalmente concedida apenas no Natal e na Páscoa. No evento, o crucifixo que foi exposto durante a peste negra voltou à Praça São Pedro.

É a segunda vez na história em que o objeto religioso está exposto. O crucifixo é do século 16 e pertence à Igreja de San Marcello al Corso, de Roma. A primeira aparição pública da cruz se deu ente 1521-1522, durante a peste negra na Itália.

Leia também:  Itália registra quase mil mortes em 24h e chega a 9 mil óbitos

A bênção especial Urbi et Orbi (para a cidade e o mundo) é uma exceção e reforça a gravidade da situação global, principalmente na Itália , um dos países mais atingidos pelo surto do novo coronavírus.

Durante a cerimônia, foi recitado o trecho do evangelho em que Jesus acalma o mar enquanto ele e seus discípulos estavam em um barco. O papa pediu para que os católicos, em momento de quaresma , mantenham o recolhimento espiritual, que rezem pelos infectados e pelo fim da pandemia.

Veja:  Após zerar registros, cidade italiana epicentro do covid-19 volta a ter casos

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários