Itália chega a 9 mil mortos por coronavírus
Reprodução/TV Globo
Itália chega a 9 mil mortos por coronavírus

 A Defesa Civil da Itália informou que entre esta quinta-feira (26) e a sexta-feira (27) foram registradas 969 mortes pelo coronavírus, o maior número de óbitos em 24h já registrado na pandemia. Com o novo aumento, o país contabiliza 9.134 vítimas fatais do COVID-19 em seu território.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A Itália já registrou 86.498 casos de coronavírus. Desses, 66.414 ainda estão com a doença, 10.950 se recuperaram e outros 9.134 morreram. Das pessoas com COVID-19, há 3.732 em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 36.653 em isolamento domiciliar, segundo o Corriere della Sera.

A região da Lombardia, em que a capital é Milão, é a mais afetada pelo coronavírus , com 37.298 casos já registrados. A Itália é o país que mais registrou mortes pela doença no mundo e é o pais europeu com mais casos. Nesta quinta-feira, os Estados Unidos ultrapassou a Itália e a China e se tornou o país com mais casos da doeça , passando a ser o epicentro global de COVID-19.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

As mortes por dia na Itália tem variado entre dias em que há o aumento no número de óbitos e dias em que esse número cai. Na quinta-feira (26), havia sido registrado 712 óbitos no país, isso representa um aumento de 257 mortes entre quinta e sexta. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!