Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta
Isac Nóbrega/PR
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , reforçou, neste domingo (22), a importância da vacinação contra gripe para idosos e profissionais da área da saúde. A defesa da campanha, que começa nesta segunda-feira, veio com uma recomendação: não fazer "fila indiana" para se vacinar.

O Ministério da Saúde começa nesta segunda-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até 22 de maio.

Leia também: Brasil tem 1.546 casos confirmados do coronavírus e 25 mortes, diz ministério

"Não formem fila indiana. Deem um espaçamento [entre uma pessoa e outra]", disse Mandetta, em coletiva de imprensa sobre a pandemia do coronavírus.

Você viu?

Mandetta explicou a prioridade para idosos e profissionais de saúde. Grupos de risco do cornavírus, os idosos têm mais chance de ter complicações, caso tenham a chamada "coinfecção", ou seja, além do Covid-19, serem contaminados com outro vírus.

Leia também: Eficácia da hidroxicloroquina contra o coronavírus é "incerta", diz CNJ

"Se eu os protejo (idosos), tenho menos casos de influenza", disse Mandetta, explicando que isso também libera leitos.

Já os profissionais de saúde são prioritários para garantir que "não deixem o front" da batalha contra o coronavírus. Mandetta disse que, depois deles e dos idosos, o ministério irá gradativamente abrindo a vacinação para outros grupos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!