Medida passa a valer a partir desta sexta-feira em todo os aeroportos do país
Agência Brasil
Medida passa a valer a partir desta sexta-feira em todo os aeroportos do país

Nova portaria publicada pelo governo federal na noite desta quinta-feira (19) ampliou as restrições para a entrada de estrangeiros, desta vez determinando que sejam barrados nos aeroportos brasileiros cidadãos da União Europeia e de países asiáticos com registro de coronavírus. As restrições não atingem os Estados Unidos, país que também já contabiliza alto número de casos.

Leia também: Coronavírus: Presídios têm 10 mil presos com mais de 60 anos

A iniciativa é mais uma que visa conter a disseminação do novo coronavírus pelo Brasil e se soma a uma série de restrições que os governos estaduais estão aplicando.

A portaria é assinada pela Casa Civil, Ministério da Justiça e Ministério da Defesa. Pela manhã, o ministro da Justiça Sergio Moro ja havia determinado o fechamento das fronteiras terrestres do Brasil.

Você viu?

A restrição para entrada por via aérea tem duração de 30 dias e atinge cidadãos provenientes da China, União Europeia, Islândia, Noruega, Suíça, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, Austrália, Japão, Malásia e Coréia do Sul.

Leia também: Argentina impõe "quarentena total" para conter novo coronavírus

A restrição não vale para cidadãos brasileiros provenientes desses países. A portaria também abre exceção para alguns tipos de imigrantes, como profissionais a serviço de organismos internacionais, e também deixa livre o transporte de cargas desses países para o Brasil.

Pela manhã, Moro publicou portaria fechando as fronteiras terrestres do Brasil, com a exceção do trânsito de mercadorias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!