O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou na tarde desta quarta-feira (18) que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, contraiu o novo coronavírus. O anúncio foi realizado durante uma coletiva de imprensa, em que Bolsonaro estava utilizando máscara.
Leia também: Bolsonaro chama pandemia de "histeria" e critica medidas de isolamento
O militar e ministro de Minas e Energia esteve recentemento no exterior. Ele participou na semana passada de uma viagem junto com Bolsonaro e outros membros do governo para os Estados Unidos. O secretário de Comunicação da Presidência da República, Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com coronavírus na última quinta (12) participou da comitiva e viajou no mesmo avião que Bolsonaro e o ministro.
Bento Albuquerque é o segundo ministro de Bolsonaro a ser diagnósticado com coronavírus. Na manhã desta quarta (18), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também teve resultado positivo para a doença . Augusto Heleno também esteve no voo com Wajngarten e o ministro de Minas e Energia.
"Além do general Heleno, que teve contato com alguns aqui, também tivemos positivo agora o teste do ministro das Minas e Energia
, o almirante Bento. Então obviamente, o cuidado nosso tem que ser redobrado", disse Bolsonaro na coletiva. Até o momento, o presidente já realizou dois testes de coronavírus, ambos com seus resultados negativos, um deles divulgado na manhã desta quarta.