Rio de Janeiro investiga duas mortes de pessoas com sintomas de Covid-19
Márcia Foletto / Agência O Globo
Rio de Janeiro investiga duas mortes de pessoas com sintomas de Covid-19


O Brasil tem 351 casos confirmados de contágio pelo novo coronavírus . Depois de o Ministério da Sáude anunciar 291 confirmações em 16 estados e no Distrito Federal, o Acre contabilizou as primeiras ocorrências, e outras secretarias estaduais atualizaram os números, com o acréscimo de 59 pessoas contaminadas.

Esses números  foram atualizados pouco antes das 7 horas desta quarta-feira (18). O 351º caso foi confirmado por volta das 9 horas, quando o General Augusto Heleno , ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), anunciou que testou positivo no segundo exame para diagnosticar a presença do vírus.

O ministro estava entre os integrantes da comitiva que acompanhou Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos há duas semanas. Outras 15 pessoas que viajaram com o presidente também foram diagnosticadas com Covid-19 . Augusto Heleno tem 72 anos e, portanto, faz parte do grupo de risco.

Morte

A primeira morte causada pelo coronavírus no Brasil foi confirmada na terça-feira (17), em São Paulo. A vítima foi um homem, portador de diabetes e hipertensão, que estava internado em um hospital particular na capital paulista. O Rio de Janeiro investiga duas mortes de pessoas que estavam com sintomas da Covid-19, mas o diagnóstico ainda não foi feito.  

Suspeitas

Segundo o último balanço feito pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 8.819 casos suspeitos e 1.890 casos descartados. A maior parte das ocorrências está no Estado de São Paulo, que tem 164 casos confirmados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!