O ex-governador do estado de São Paulo Márcio França
(PSB) recebeu o apoio do PDT
para disputar a Prefeitura
da capital paulista. Em troca do apoio, o partido comandado por Carlos Lupi quer indicadar o nome do sindicalista Antônio Neto, da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), para formar a chapa como candidato a vice-prefeito. As informações são da coluna Painel, da Folha de S. Paulo
.
A movimentação no cenário político da cidade de São Paulo ocorre após José Luiz Datena confirmar que vai se filiar ao MDB . O apresentador vinha negociando sua filiação com pelo menos quatro partido e o PSB era um deles. Os outros três eram PP, Republicanos e o próprio MDB.
A aproximação entre Datena e o PSB se dava por conta da amizade que ele tem com França. Uma parceria entre os dois, no entanto, frustraria o presidente Jair Bolsonaro , que é um dos seus principais apoiadores e figura da qual Datena quer se desvincular.
Leia também: Lula sinaliza apoio a Freixo e quer Haddad viajando pelo Brasil
Durante as enchentes registradas em todas as regiões da cidade de São Paulo em fevereiro, França foi um dos políticos que aproveitou o momento e fez duras críticas ao prefeito Bruno Covas e ao governador João Doria.