Apresentador José Luiz Datena
Marcos Corrêa/PR
Apresentador José Luiz Datena

O apresentador José Luiz Datena vai se filiar ao MDB , mas ainda mantém em dúvida a possibilidade de candidatura para disputar as eleições municipais de 2020. A confirmação da filiação foi feita pelo MDB, que é o quinto partido ao qual o apresentador fará parte, e deve ser realizada na próxima quarta-feira (4). Antes ele já foi filiado ao PT por 13 anos e depois, por períodos mais curtos, passou pelo PP, PRP e DEM.

Toda a articulação para que Datena se filiasse ao MDB foi feita pelo deputado Baleia Rossi (RJ) e contou com a chancele do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Os dois devem ser as principais autoridades presentes no momento de assinatura da ficha de filiação.

Leia também: Lula sinaliza apoio a Freixo e quer Haddad viajando pelo Brasil

Apesar da confirmação da filiação, Datena tem trabalhado para desvincular sua imagem à de Jair Bolsonaro. O apresentador é a principal aposta do presidente para as eleições municipais.

Prova disso é que, enquanto esse quadro não era definido, Datena também estava em negociação com Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), para que ele se filiasse à Aliança pelo Brasil e fosse candidato à Prefeitura de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!