Ex-aliado do presidente, Alexandre Frota quer o impeachment de Bolsonaro
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Ex-aliado do presidente, Alexandre Frota quer o impeachment de Bolsonaro


O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) quer o impeachment de Bolsonaro. Baseado na denúncia da jornalista Vera Magalhães de que o presidente teria propagado um vídeo de apoio a um ato contra o Congresso, o parlamentar pediu para seus advogados prepararem uma peça de denúncia de crime de responsabilidade. As informações são do colunista Guilherme Amado, da revista Época .

Leia também: Bolsonaro divulga vídeo que convoca "patriotas" para ato contra o Congresso

Alexandre Frota foi eleito deputado federal pelo PSL, mas acabou expulso do partido após fazer duras críticas a Jair Bolsonaro. Antes apoiador do presidente, o deputado federal passou a fazer oposição na Câmara e, inclusive, se absteve na votação da reforma da Previdência. Agora, o parlamentar avalia um pedido de impeachment de Bolsonaro .

A divulgação do vídeo pelo presidente foi noticiada no início da noite de terça-feira (25) pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. O ex-deputado federal Alberto Fragam aliado do presidente, confirmou que Bolsonaro “encaminhou o vídeo”, mas disse que o presidente não está convocando a população para a manifestação : "Ele sabe que não é conveniente fazer isso, mas não tem como evitar que as pessoas façam".

Leia também: "Dar furo" e Pinóquio: Weintraub e deputada criticam denúncia contra Bolsonaro

De acordo com Alexandre Frota, a tentativa de colocar a população contra o Congresso Nacional reflete um crime de responsabilidade, passível de impeachment.

    Leia tudo sobre: impeachment

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!