Apresentador chegou a ser disputado por três outros partidos antes de decidir pelo MDB
Divulgação
Apresentador chegou a ser disputado por três outros partidos antes de decidir pelo MDB

O apresentador José Luiz Datena , da Band , confirmou que vai se filiar ao MDB depois do Carnaval . A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo . Apesar da confirmação, ele disse que pode se candidatar "nessa eleição ou na próxima" para o governo do estado de São Paulo.

Desde que revelou que entraria para a política,  Datena vinha tendo conversas com diversos partidos e era a principal aposta do presidente Jair Bolsonaro para a disputa para a prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano.

Entre as legendas que chegaram a ter negociações avançadas com o apresentador estão PSB, PP, e Republicanos, sendo que o que chegou mais perto firmar um acordo foi o PSB. A chapa formada pelo partido seria encabeçada por Márcio França e teria Datena como candidato a vice.

Leia também: Kajuru dá novo cargo no Senado para filho de Datena

Em oportunidades anteriores, o apresentador chegou a ser pré-candidato, mas acabou desistindo da disputa. A primeira vez foi para as eleições municipais, em 2016, pelo PP. A segunda foi para o Senado em 2018, pelo DEM.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!