Tamanho do texto

José Luiz Datena Júnior, filho do apresentador José Luiz Datena, foi nomeado para um cargo na liderança do Cidadania no Senado, de acordo com colunista

orge Kajuru arrow-options
Marcos Oliveira/Agência Senado
Jorge Kajuru é atualmente filiado ao Cidadania

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) nomeou José Luiz Datena Júnior, um dos filhos do jornalista e apresentador da TV Band José Luiz Datena, para o cargo de assessor da liderança do Cidadania no Senado, função exercida pela senadora Eliziane Gama, do Maranhão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo colunista da revista Veja Robson Bonin.

Leia também: Bolsonaro diz que 'príncipe' deveria ser vice no lugar de Mourão: "Casei errado"

Datena Júnior foi assessor parlamentar sênior de Kajuru por pouco mais de dez dias em agosto deste ano. O filho do apresentador é formado em publicidade e propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) e já trabalhou em algumas agências de publicidade como diretor de criação.

O apresentador e Kajuru são amigos de longa data e Datena já foi inclusive apelidado de "Fenômeno" pelo senador. Especulações sobre a entrada do jornalista na vida política são recorrentes e muitas vezes estão associadas ao partido ao qual Kajuru está filiado.

Leia também: Caso Queiroz não impede Flávio Bolsonaro de assumir presidência de nova sigla

Datena chegou a afirmar que se candidataria nas eleições municipais pelo PSB, mas desistiu quando o senador deixou a legenda. Atualmente, fala-se que ele se filiaria ao Cidadania, atual partido de Kajuru , para disputar as próximas eleições.