Tamanho do texto

O apresentador do Brasil Urgente tem quatro propostas em estágio avançado. No entanto, tem dúvidas se não deveria concorrer ao Senado

Datena arrow-options
Divulgação
Datena aparenta estar mais próximo de aceitar proposta do PSB

José Luiz Datena, apresentador do Brasil Urgente , recebeu quatro propostas para se candidatar à prefeito de São Paulo, nas eleições deste ano. Segundo informações divulgadas nesta sexta (10) pela revista Veja , Datena está com negociações em estágio avançado com PSB, PP, MDB e Republicanos.

Leia também: Apoiadores de Sâmia organizam ato para lançar pré-candidatura para São Paulo

Datena afirma que o partido que mais tem interesse é o PSB, em uma chapa com Márcio França (PSB), que é amigo do apresentador, como vice. Contudo, destaca que ainda não tomou uma decisão e tem dúvidas se deveria "entrar de forma gradativa" na política, se candidatando primeiro ao Senado, antes de tentar o principal cargo municipal. 

Leia também: Eduardo Suplicy anuncia pré-candidatura para a Prefeitura de São Paulo

O apresentador chegou a ser candidato em outras duas eleições , mas desistiu da disputa. A primeira vez, nas eleições de 2016 como candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PP e também em 2018 ao Senado pelo DEM. Datena afirma que desta vez isso não irá ocorrer.