Tamanho do texto

Deputada afirmou que o ministro da Economia não defendeu a ditadura ou medidas como o AI-5 e que alertou sobre "irresponsabilidade"; entenda

Deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) arrow-options
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados - 2.7.19
Deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP)

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) saiu em defesa do ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (26), após ele dizer a jornalistas que  "não se assustem se alguém pedir o AI-5". 

Janaina afirmou que estão "distorcendo" a fala de Guedes e que o ministro não defendeu a ditadura ou medidas como o AI-5, instaurado no Brasil no período e considerado o mais cruel do regime militar. 

"Estão distorcendo o que o Ministro Paulo Guedes falou. Ele não fez nenhum tipo de defesa de ditaduras, ou de medidas como o AI5. Ele alertou para a irresponsabilidade daqueles que estimulam conflitos (abertamente, aliás) e do impacto que esses estímulos podem ter nas pessoas", afirmou a deputada. 

Leia também: Haddad, Wyllys e parlamentares da oposição condenam fala de Guedes sobre AI-5

"A fala do Ministro foi comedida e totalmente alicerçada no que está ocorrendo no Brasil e na América Latina. As preocupações do Ministro também são minhas", completou.