Paulo Guedes
Agência Brasil
Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, causou polêmica nesta segunda-feira (25) ao dizer a jornalistas em Washington que "não se assustem se alguém pedir o AI-5". O assunto é o primeiro entre os mais comentados do Twitter na manhã desta terça. 

Leia também: Ato Institucional número 5 marcou período mais duro da ditadura militar; entenda

Durante uma coletiva de imprensa, Paulo Guedes criticou o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que falou a favor da polarização política. O ministro classificou a declaração como "irresponsável" e afirmou que o petista está chamando "todo mundo para quebrar a rua". 

"Sejam responsáveis, pratiquem a democracia. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo para quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5", afirmou.

Você viu?

Leia também: Deputado pede explicações sobre suposto uso de livro de Ustra no Itamaraty

"Já não aconteceu uma vez? Ou foi diferente? Levando o povo para a rua para quebrar tudo. Isso é estúpido, é burro, não está à altura da nossa tradição democrática", completou. O ministro ainda mencionou a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro , que sugeriu um novo AI-5 caso houvesse uma "radicalização"da esquerda no País.

"Chamar o povo para rua é de uma irresponsabilidade. Chamar o povo para rua para dizer que tem o poder, para tomar. Tomar como? Aí o filho do presidente fala em AI-5 , aí todo mundo assusta, fala o que que é? (...) Aí bate mais no outro. É isso o jogo? É isso o que a gente quer? Eu acho uma insanidade chamar o povo para rua para fazer bagunça. Acho uma insanidade". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!