Segundo levantamento, queda foi de aproximadamente 77%: de 13 para três postagens
Reprodução
Segundo levantamento, queda foi de aproximadamente 77%: de 13 para três postagens

Desde que o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) desativou suas contas nas redes sociais na terça-feira, os perfis do presidente Jair Bolsonaro passaram a ter uma frequência menor de postagens.

Leia também: OCDE cobra que STF derrube liminar favorável a Flávio Bolsonaro

Entre publicações de feitos do governo federal, entrevistas e republicações, Bolsonaro mantinha uma média de 13 posts por dia no Twitter — rede em que ele é mais ativo — de 1º de novembro até segunda-feira, véspera da pausa de Carlos dos meios digitais. De lá pra cá, o presidente tuitou apenas duas vezes na terça-feira e quatro na quarta.

No Twitter, o presidente costuma fazer de 8 a 10 publicações por dia. Foco de polêmicas e princípios de crises que chegam ao governo federal, os posts do presidente desde o início de novembro têm se restringido a divulgação de obras e medidas da gestão Bolsonaro na Presidência.

Houve também comentários críticos à saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após 580 dias preso. Foi pelas redes que o presidente se manifestou pela primeira vez após Lula deixar a cadeia. No sábado (9), o presidente publicou um vídeo no Twitter em que elogia o trabalho do ministro da Justiça, Sergio Moro, e, sem citar o nome de Lula, escreveu: 'Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa".

"Amantes da liberdade e do bem, somos a maioria. Não podemos cometer erros. Sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos. Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa", escreveu o presidente no Twitter.

Você viu?

Leia também: Na contramão e em alta velocidade, homem atropela motociclista e foge; assista

Lula foi solto na sexta-feira, após decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF ) que reverteu o entendimento da Corte sobre a prisão após condenação em segunda instância. Ao ser questionado por jornalistas na manhã de sábado se o comentário se referia ao ex-presidente petista, Bolsonaro confirmou.

Bolsonaro também usou as redes sociais para comentar a eleição do presidente da Argentina , o kirchnerista Alberto Fernandez, com quem tem mantido uma relação conflituosa desde a campanha, no domingo, e a renúncia do presidente da Bolívia, Evo Moralez, em meio à crise social no vizinho latinoamericano, na terça-feira.

O presidente publicou na madrugada de quarta-feira que a L’Oreal, a Honda e a MWM, uma fábrica de motores, haviam anunciado o fechamento de fábricas na Argentina e a instalação no Brasil, após a eleição de Fernandez. As empresas negaram a transferência das fábricas e, horas depois, a publicação de Bolsonaro no Twitter foi apagada. Na noite do mesmo dia, o presidente pediu desculpas pela postagem, por meio do seu porta-voz.

Leia também: Bebianno nega que tenha feito dossiê sobre "orgia gay" de deputado "príncipe"

“MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis, e a L’Óreal anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”, dizia a publicação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!