Presidente disse que não obstruiu investigação e que apenas pegou vídeos feitos pelo filho Carlos
Reprodução/TV Globo
Presidente disse que não obstruiu investigação e que apenas pegou vídeos feitos pelo filho Carlos

O presidente Jair Bolsonaro negou, na noite deste domingo, que tenha agido para obstruir as investigações dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Leia também: Fim de padrinhos? Entenda a 'fábrica' de novos políticos no Brasil

No sábado, partidos de oposição ameaçaram representar contra Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR).O motivo foi a declaração do presidente de que pegou os áudios das ligações realizadas entre a portaria e as casas do condomínio Vivendas da Barra antes que, segundo ele, as gravações fossem adulteradas.

"Agora, também falam que estou obstruindo a Justiça. Que obstrução? Apenas eu falei com meu filho, ele foi na portaria, como qualquer um dos 150 moradores do condomínio podem fazer. Colocou a data 14 de março do ano passado, entrou nas ligações da minha casa e para a casa dele, ele botou o áudio e filmou esse áudio. Nada além disso", disse Bolsonaro em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record TV.

Você viu?

O filho a quem o presidente se referiu é o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), também morador do condomínio. Na quarta-feira passada, ele divulgou dois vídeos no Twitter em que mostra as gravações feitas pelo sistema do condomínio no dia da morte de Marielle e Anderson, 14 de março de 2018.

Os vídeos feitos por Carlos foram uma resposta aos depoimentos de um porteiro noticiados pelo Jornal Nacional, da TV Globo, na última terça-feira. O profissional disse à Polícia Civil , em duas ocasiões, que o ex-Policial Militar Élcio de Queiroz, suspeito das execuções da parlamentar e do motorista, teria entrado no Vivendas horas antes do crime com a autorização da residência de Bolsonaro (ele disse ter falado com o "seu Jair" no interfone).

O profissional também registrou em uma planilha de controle que Élcio teria ido à casa 58, onde vivia Bolsonaro. No entanto, uma perícia feita pelo Ministério Público do Rio nas gravações contradisse o porteiro e mostrou que o responsável por liberar a entrada de Élcio foi o sargento reformado da PM Ronnie Lessa , outro suspeito do crime e também morador do residencial.

Leia também: Reação contundente da sociedade fez Eduardo Bolsonaro recuar, diz Barroso

Para os líderes da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), e no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), ao dizer no sábado que tinha pegado os áudios, o presidente "confessou ter se apropriado de provas" relacionadas ao caso Marielle .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!