A Câmara dos Deputados foi palco de cenas de arrependimento dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta terça-feira (29).
Aos gritos e lágrimas, militares que eram antigos apoiadores fizeram críticas relacionadas às mudanças que podem ocorrer nas aposentadorias da categoria. Uma nova estrutura na carreira dentro dos quartéis deve passar a vigorar após a votação que ocorreu nesta terça.
Leia mais: Carlos Bolsonaro responde à reportagem de jornal: “teu c*"
" Bolsonaro , nem você, nem seus filhos vão ter voto da família militar. Todos nós estamos nos sentindo traídos. Mas 2022 vem aí. Assim como eu trabalhei pra o senhor entra eu sou a primeira a trabalhar contra. A gente não é pouco”, disse uma mulher que se identificou como esposa de militar durante o protesto.
O rendimento dos militares era uma das promessas do governo Bolsonaro durante a campanha eleitoral. A partir dessa pauta, o atual presidente conseguiu angariar votos da ala conservadora.
Leia também: Olavo de Carvalho ataca Joice Hasselmann: "Você acaba de destruir sua carreira"
Em um vídeo que está circulando na internet, uma eleitora aparece descontente com o atual encaminhamento bolsonarista diante dos militares.
"Eu coordenei carreata para o senhor. Eu gritei ' Bolsonaro 17 ' enquanto eles estavam debaixo dos seus ares condicionados. E hoje o senhor trai a tropa dessa maneira. O senhor que cresceu em cima de nós", disse uma das manifestantes na Câmara.
Assista ao vídeo completo do protesto que aconteceu na Câmara nesta terça-feira (29).