Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann trocaram acusações pelas redes sociais, mas deputada já chamou o colega de
Reprodução/Twitter/JoiceHasselmann
Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann trocaram acusações pelas redes sociais, mas deputada já chamou o colega de "irmão"

As trocas de farpas entre a deputada federal Joice Hasselmann e o também deputado Eduardo Bolsonaro , novo líder do PSL na Câmara, podem ter sido iniciadas em julho passado por uma discussão sobre o futuro candidato do partido para a Prefeitura de São Paulo, em pleito que ocorre em 2020.

Leia também: "Ainda estou pensando meu voto", diz Toffoli sobre prisão em segunda instância

Em reunião convocada pelo filho do presidente, Joice teria aproveitado a presença de diversos nomes do partido, como Luciano Bivar e Alexandre Frota, que hoje está no PSDB, para divulgar seu plano de concorrer ao cargo. Entretanto, acabou levando invertida de Eduardo: "você não vai ser nossa candidata".  A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pela revista Época.

Ainda de  acordo com a publicação, a ideia do partido era realizar um 'processo seletivo' para definir o nome para a candidatura. Uma das principais sugestões seria o do apresentador José Luiz Datena , que, segundo a advogada Karina Kufa , "se mostrou interessado em participar do processo".

Possível desdobramento?

A ausência no processo pode, inclusive, fazer com que Joice acabe optando por deixar o PSL . E um dos prováveis destinos poderia ser o PSDB : recentemente, João doria , governador de São Paulo e um dos 'nomes fortes' do partido tucano, chegou a elogiar a deputada e apostar em sua 'moderação'.

Leia também: Mistério: envenenamento de garota pode não ter ocorrido por causa de bala

Porém, em outra entrevista, ressaltou que não apoiaria o nome da parlamentar para a Prefeitura de São Paulo, afirmando que seu candidato é Bruno Covas: “ Joice tem todo o direito de disputar a eleição. Não pelo PSDB, obviamente, porque já temos candidato. Ela engrandece o debate eleitoral, ao meu ver”.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários