Major Olímpio e Joice, os deputados Coronel Tadeu, Júnior Bozzella e Abou Anni querem Eduardo Bolsonaro fora do partido.
Daniel Marenco / Agência O Globo
Major Olímpio e Joice, os deputados Coronel Tadeu, Júnior Bozzella e Abou Anni querem Eduardo Bolsonaro fora do partido.

O senador Major Olímpio (PSL-SP), a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e outros três deputados do PSL divulgaram nesta quinta (24) que protocolaram em cartório um pedido de expulsão do partido para o deputado Eduardo Bolsonaro .

Leia também: Prisão em segunda instância no STF: o que está em jogo e quem pode ser afetado

O pedido ocorreu logo após o filho de Jair Bolsonaro ter assumido a liderança do PSL na Câmara. No documento, os parlamentares afirmam que Eduardo Bolsonaro teria infringido o estatuto e o código de ética do PSL.

Joice afirmou, no último fim de semana, que o governo estaria orquestrando um golpe no PSL . A deputada era líder do governo na Câmara, mas foi destituída de seu cargo um dia após ter apoiado o Delegado Waldir continuar como liderança do PSL.

Além do Major Olímpio e Joice, os deputados Coronel Tadeu, Júnior Bozzella e Abou Anni, todos do PSL de São Paulo, assinaram o pedido de expulsão . O documento se refere a ilegalidades que Eduardo Bolsonaro teria cometido no diretório paulista do PSL, o qual preside.

Leia também: 'Mais gente deveria ter sido presa', diz Moro sobre a Lava Jato

O pedido de expulsão de Eduardo Bolsonaro será encaminhado ao presidente do PSL, Luciano Bivar, e ao conselho de ética do partido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários