Tamanho do texto

Deputado federal que migrou para o PSDB após desagradar PSL com críticas ao presidente usou redes sociais para mostrar que faz oposição ao governo

Alexandre Frota com Jair Bolsonaro arrow-options
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Alexandre Frota virou opositor de Bolsonaro e pode entrar com pedido de impeachment do presidente


O deputado federal Alexandre Frota definitivamente não apoia mais air Bolsonaro na presidência. Eleito pelo PSL, o parlamentar de São Paulo afirmou no último sábado (28), via Twitter, que aguarda "a primeira derrapada" para ir ao ataque com pedido de impeachment do presidente.

Leia também: Bolsonaro pede que estudantes indiquem livro de torturador para professora

O deputado estava comentando uma reportagem que falava sobre o pedido de impeachment de Donald Trump nos Estados Unidos e lembrou que o mesmo pode acontecer no Brasil. "Por aqui estamos apenas esperando a primeira derrapada. E vamos para o ataque", escreveu Alexandre Frota em seu perfil.

Frota rachou com o governo depois de criticar Bolsonaro por não dar explicações sobre as candidaturas laranjas do PSL nas eleições de 2018 e o envolvimento do ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio no caso. Depois, o parlamentar se isentou na votação da reforma da Previdência.

Leia também: PSDB quer lançar Alexandre Frota como candidato a prefeito de cidade paulista

Irritado, o presidente nacional do PSL, deputado federal Luciano Bivar, decidiu expulsar o parlamentar, que dias depois se filiou ao PSDB, a convite do governador de São Paulo, João Doria.

Desde então, Alexandre Frota tece críticas a Bolsonaro e a falta de articulação do Planalto com o Congresso.


    Leia tudo sobre: impeachment