Alexandre Frota
Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Alexandre Frota

O deputado federal Alexandre Frota vem sendo cotado pelo seu novo partido, o PSDB, para ser candidato à prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, no ano que vem. O parlamentar confirmou a informação em suas redes sociais. 

Expulso do PSL em agosto, Frota se filiou ao PSDB e agora deve ser o novo nome para a prefeitura da cidade paulista pelo partido. Nos últimos meses, o deputado destinou emendas parlamentares para a região e participou de encontros políticos na cidade. 

Atualmente, quem ocupa a prefeitura de Cotia é Rogério Cardoso Franco (PSD), eleito para seu primeiro mandato em 2016. Ele e o vice, Almir Rodrigues, tiveram o mandato cassado duas vezes no mesmo processo em 2019, mas seguyem nos cargos graças a recurso.

Leia também: Frota pede desculpas a Ciro Gomes e diz que ele “tinha razão sobre Bolsonaro”

O próprio juiz que havia cassado os mandatos, no entanto, anulou a decisão no último dia 20, alegando que houve erro do cartório em que o processo tramitou. Franco poderá apresentar novamente sua posição sobre as acusações e, caso o mandato não seja cassado novamente, poderá se candidatar a reeleição. 

Para poder se candidatar à prefeitura de Cotia, basta que Alexandre Frota apresente junto ao TRE-SP um endereço válido como residência na cidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!