Bolsonaro e Fernando Bezerra
Reprodução
Bolsonaro e Fernando Bezerra

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em entrevista concedida ao jornal "Correio Braziliense" na terça-feira (24), em Nova York, que não tirou o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), do posto. O senador foi alvo de operação da Polícia Federal na última quinta, acusado de ter recebido R$ 5,5 milhões em propina desviada de obras públicas.

Leia também: Hasselmann garante que será candidata por outro partido se PSL não a quiser

Bolsonaro disse querer "algo mais concreto" que uma busca e apreensão de um processo antigo, que já era conhecido. Esta foi a primeira manifestação pública do presidente sobre o tema. Pouco após a ação da PF, Bezerra Coelho colocou o cargo à disposição.

A operação tem como alvo suspeitas de desvios em obras públicas do Ministério da Integração Nacional, da época em que Bezerra era ministro da pasta no governo Dilma Rousseff (PT), para recebimento de propina por meio de doleiros. Baseia-se em uma delação premiada assinada como desdobramento da Lava-Jato, do doleiro João Lyra. O inquérito apura irregularidades na transposição do Rio São Francisco.

Você viu?

"Eu não tirei o Fernando Bezerra de lá. Quero algo mais concreto. Não posso — com uma busca e apreensão, um processo antigo, e nós sabíamos que tinha esse processo — tirá-lo de lá", declarou Bolsonaro.

O presidente foi questionado sobre qual seria sua primeira missão na volta para casa, onde chegou na manhã desta quarta. A repórter ofereceu três opções: as reformas previdenciária e tributária e o episódio envolvendo o líder do governo no Senado. Antes de falar sobre Bezerra Coelho , ele comentou que a proposta da Previdência está no Senado, e "parece que passou para a semana que vem".

Leia também: Durante sabatina no Senado, Augusto Aras elogia Lei do Abuso de Autoridade

 "Ele [Bezerra] tem todo o direito de se defender e tem feito, até o presente momento, um brilhante trabalho para nós, dentro do Senado. É uma função ingrata, difícil, dá trabalho conversar com parlamentares dos mais diferentes matizes"concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!