Procuradora-geral da República, Raquel Dodge pediu arquivamento de parte de delação ao STF
Antonio Augusto / Secom / PGR - 9.8.19
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge pediu arquivamento de parte de delação ao STF

O grupo de trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR) formalizou um pedido de demissão coletiva em protesto contra a procuradora-geral Raquel Dodgena noite desta quarta-feira (4). 

Os seis procuradores que compõem o grupo de trabalho da Lava Jato na PGR avisaram sobre a demissão por meio de mensagem enviada nesta noite a grupos coletivos de trabalho das forças-tarefas em Curitiba e no Rio, assinada por seis procuradores do grupo.

Leia também: Tribunal nega recurso de Lula e mantém bloqueio do espólio de Marisa Letícia

Na manifestação, eles citam "grave incompatibilidade" com uma manifestação enviada por Raquel Dodge ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite da última terça-feira (3).

Os procuradores não citam detalhes do motivo. De acordo com fontes que acompanham o assunto, a insatisfação se deve a uma manifestação de Dodge sobre a delação premiada do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.

Dodge enviou a delação de Léo Pinheiro na terça-feira pedindo para homologar o acordo. A insatisfação, porém, se deveu ao fato de que Dodge pediu para arquivar preliminarmente trechos da delação que citavam o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli , e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), antes mesmo do ministro avaliar a homologação (aval jurídico) para o acordo.

Leia também: Bolsonaro diz não querer saber de reeleição: "Prefiro quatro anos bem feitos"

Leia a íntegra do comunicado:

"Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje. Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês. Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!