Datafolha: 70% dos brasileiros discorda da indicação de Eduardo para embaixada
Jorge William / Agência O Globo - 9.8.19
Datafolha: 70% dos brasileiros discorda da indicação de Eduardo para embaixada

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4) pelo Instituto Datafolha revelou que 70% dos brasileiros são contra a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Leia também: Um terço dos eleitores acha que Bolsonaro não age como deveria, revela pesquisa

Questionador pelo Datafolha se "Bolsonaro está agindo bem ou mal ao indicar seu filho Eduardo para a embaixada dos EUA", 70% dos entrevistados afirmou que o presidente está agindo mal, enquanto 23% disseram que ele agiu bem. 

Outros resultados da mesma pesquisa divulgados dias antes também não foram animadores para a base do governo. A popularidade do presidente voltou a cair: enquanto 29% das pessoas entrevistadas afirmam que o governo é ótimo ou bom, 38% garantem que ele é ruim ou péssimo.

Você viu?

Completando a pesquisa , 30% das pessoas afirmam que o governo é regular e 2% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Questionados se  Bolsonaro  age ou não como deveria um presidente da República, apenas 18% disseram que o comportamento do chefe de estado sempre condiz com o cargo, 27% disseram que, na maioria das vezes, ele age corretamente e 23% que, as vezes, ele age conforme as exigências do cargo. 32% dos entrevistados, no entanto, opinaram que o presidente não age como deveria em "nenhuma ocasião". 

Leia também: Pesquisa: Dois terços dos brasileiros são contra filho de Bolsonaro em embaixada

A pesquisa  Datafolha  foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto com 2,8 mil pessoas maiores de 16 anos. Ao todo, pessoas de 175 cidades brasileiras foram entrevistadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!