Tamanho do texto

Datafolha mostra que presidente é reprovado por 38% dos eleitores; veja

Bolsonaro arrow-options
Renato Costa / FramePhoto / Agência O Globo
Um terço dos eleitores acha que Bolsonaro não age como deveria, revela pesquisa

pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (02) revelou que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro segue em baixa. Com 38% de reprovação e 29% de aprovação, o capitão da reserva também não teve a postura aprovada pro cerca de um terço dos entrevistados.

Leia também: Furacão Dorian devasta as Bahamas e se aproxima da Flórida

Questionados se Bolsonaro age ou não como deveria um presidente da República, apenas 18% disseram que o comportamento do chefe de estado sempre condiz com o cargo, 27% disseram que, na maioria das vezes, ele age corretamente e 23% que, as vezes, ele age conforme as exigências do cargo. 32% dos entrevistados, no entanto, opinaram que o presidente não age como deveria em "nenhuma ocasião".

Questionados se Bolsonaro fez o "que se esperava" dele pelo País, os eleitores foram ainda mais categóricos: 11% disseram que ele fez mais que o esperado, 21% que ele fez o esperado e 62% afirmaram que ele fez menos.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 29 e 30 de agosto com 2,8 mil pessoas maiores de 16 anos. Ao todo, pessoas de 175 cidades brasileiras foram entrevistadas.