Reality show promovido pelo governo de Bolsonaro tem o intuito de atrair turistas do mundo inteiro.
Marcos Corrêa/PR
Reality show promovido pelo governo de Bolsonaro tem o intuito de atrair turistas do mundo inteiro.

O governo Jair Bolsonaro  vai produzir um  reality show  para divulgar o Brasil como destino turístico para o mundo. No dia 7 de setembro, data em que é comemorada a Independência, a Embratur, responsável pela promoção do turismo no exterior, vai lançar um concurso internacional na internet para escolher um estrangeiro disposto a passar 30 dias viajando pelo país, o que incluirá visita a destinos em todas a regiões e até um encontro com Bolsonaro. 

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A ação de marketing foi batizada de " O Rei do Rolê no Brasil ", mas, embora destinada ao público externo, ainda não tem tradução para o inglês.

O "rei do rolê" será acompanhado por uma equipe de vídeo composta por nove servidores da Embratur. O turista, de acordo com o projeto, será filmado desde o momento que sair de casa no país de origem. Todos os episódios serão divulgados em redes sociais e ficarão disponíveis no site que será criado exclusivamente para a promoção.

Segundo o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, a ação terá o apoio de companhia aéreas brasileiras e de entidades hoteleiras. O custo estimado da produção é de R$ 3 milhões, informou Neto.

Para ser escolhido, o estrangeiro vai ter que cumprir uma série de exigências para mostrar que merece passar um mês no Brasil com tudo pago. Um dos quesitos avaliados será o número de seguidores nas redes sociais. 

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As regras da disputa serão divulgadas no site que será colocado no ar no dia 7 de setembro. O concurso deverá durar até janeiro. A proposta é que o turista esteja no Brasil durante o Carnaval do próximo ano e faça um tour pela festa no Rio, Pernambuco, Bahia e São Paulo.

A promoção será divulgada principalmente em Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai com o objetivo de atrair visitantes do Cone Sul. A ofensiva também se dará nos países que, recentemente, tiveram os vistos liberados para entrada no Brasil: Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão. Na Europa, a ação atingirá Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França, além da Rússia.

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De acordo com diretor de marketing da Embratur, Osvaldo Melo, a ofensiva ocorrerá por mídia programática em sites e impulsionamento de publicações em redes sociais, além de estratégia de divulgação na imprensa.

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