Bolsonaro chama o Bolsa Família de
Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro chama o Bolsa Família de "condução coercitiva"

O presidente Jair Bolsonaro classificou nesta sexta-feira o programa Bolsa Família como uma "condução coercitiva". Ele afirmou que muitas pessoas precisam do programa, mas disse que em governos anteriores as pessoas não eram estimuladas a saírem dele.

Leia também: "Bolsonaro não é burro, mas um idiota ingrato que nada sabe", ataca Frota

"Eu lembro no debate de 2014 uma candidata bateu no peito e falou que no "nosso governo 52 milhões de pessoas vivem do Bolsa Família". Obviamente, e muita gente, repito, necessitava até disso daí. Mas outra parte, não, porque não era estimulada a sair desse tipo de condução coercitiva, vamos assim dizer", disse Bolsonaro , em cerimônia no Palácio do Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Juventude.

Depois do evento, questionado sobre a a declaração, Bolsonaro disse apenas que o programa era utilizado eleitoralmente: "Em parte, o Bolsa Família foi usado para ganhar votos."

Você viu?

Em seu discurso, o presidente disse que governantes anteriores queriam que a população tivesse o título de eleitor em uma mão e o cartão do programa social em outra:

"Para esses que até pouco dominaram o país é muito importante que o povo brasileiro tenha em uma de suas mãos um título de eleitor e, na outra, o cartão de um programa assistencial. O que tira a juventude da miséria, ou um homem ou uma mulher, é o conhecimento. Não são programas sociais, que em alguns casos são necessários, até pela idade e pela condição daquela pessoas. Mas não podemos crescer pensando nisso", explicou.

Leia também: Avó de Michelle Bolsonaro já foi presa em flagrante e condenada por tráfico

O presidente afirmou que o caminho correto é mostrar que cada um é responsável pelo seu futuro e que o Estado vai ajudar, e não atrapalhar:

"O que o nosso governo precisa e está implementando, (são) políticas que visam abrir os olhos da juventude. Mostrar realmente qual é o caminho certo. Dizer que você é responsável pelo seu futuro. O Estado não vai atrapalhar, muito pelo contrário, vai te ajudar", finalizou Bolsonaro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!