Marcelo Ramos: Tranferir Lula para Tremembé é contra a lei
Reprodução / Agência Câmara
Marcelo Ramos: Tranferir Lula para Tremembé é contra a lei


Famoso por ter presidido a Comissão Especial da Previdência na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos usou o seu perfil no Twitter para criticar a decisão do juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, de transferir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para o Presídio de Tremembé, em São Paulo. De acordo com o parlamentar, a ação é contra a lei.

Leia também: Defesa de Lula pede que Gilmar Mendes suspenda transferência à prisão comum

Marcelo Ramos, que também é advogado e professor de Direito Constitucional, entende que, por se tratar de um ex-presidente, Lula deve ficar em uma Sala de Estado Maior, que não é fornecida em Tremembé.

"Não entro no mérito do julgamento do ex-presidente Lula, mas, na execução da pena, ignorar o direito à progressão de pena e transferir um ex-presidente que, por decisão judicial deveria ser cumprida em Sala de Estado Maior, para o Presídio de Tremembé é uma decisão fora da lei", escreveu o deputado.

Leia também: Juiz determina transferência de Lula para presídio em Tremembé

Marcelo Ramos ainda completou a sua opinião dizendo que, independente de ser aliado ou inimigo, sempre defenderá o cumprimento correto da lei.

Transferência de Lula

O juiz corregedor Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a transferência do ex-presidente Lula para a Penitenciária II de Tremembé "José Augusto César Salgado", localizada no interior de São Paulo.

Leia também: "Polícia de João Doria é um risco para a vida de Lula", diz Gleisi Hoffmann

O magistrado atendeu a pedido formulado pela juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba, Carolina Lebbos, que determinou nesta quarta a remoção de  Lula  da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para uma unidade prisional de São Paulo, atendendo a um pedido da PF.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!