Tamanho do texto

Luiz Henrique Mandetta participa de evento organizado pela pasta, mas que reúne movimentos sociais. Ele se manteve calado e apenas acenou à multidão

Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta arrow-options
Erasmo Salomão/MS - 1.8.19
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta é recebido com vaias em conferência nacional em Brasília

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , foi vaiado pela grande maioria dos presentes durante a abertura da 16ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, neste domingo (4). Ele é um dos convidados do evento, que é organizado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), vinculado ao ministério.

Leia também: Bolsonaro sugere que cubanos não são "tão bons" ao lançar o 'novo' Mais Médicos

A vaia a Mandetta começou logo após ele ser chamado para compor a mesa de abertura do evento. Durante a vaia, o ministro da Saúde se manteve calado e apenas acenou à
multidão.

Da plateia, parte do público repetia palavras de ordem contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A vaia a Mandetta tinha sido anunciada por muitos dos participantes da conferência, que congrega movimentos sociais contrários à política de saúde do atual governo.

Leia também: Programa substituto do Mais Médicos não terá cubanos num primeiro momento

Antes de subir ao palco, Mandetta foi recebido com abraços por alguns dos presentes e posou para fotos com simpatizantes. Mesmo durante a vaia, foi possível ver alguns poucos aplausos ao ministro da Saúde .