Tamanho do texto

"Eu estou me dispondo, se ele quiser conversar comigo, eu vou conversar com ele", disse o presidente, que negou interesse em falar com advogado

Adélio arrow-options
Reprodução
Bolsonaro diz que visitaria Adélio na cadeia: "Se ele quiser abrir o jogo"

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira (31), que está disposto a visitar Adélio Bispo de Oliveira , caso o autor da facada que levou em Juiz de Fora (MG), durante a campanha, esteja "disposto a falar o que aconteceu".

Leia também: Bolsonaro afasta possibilidade de impeachment: "Não teve quebra de decoro"

Em 16 de julho, a Justiça determinou a internação, por tempo indeterminado, de Adélio , depois de o caso ter transitado em julgado. Para Bolsonaro , no entanto, a investigação não foi concluída. "Eu estou me dispondo, se ele quiser conversar comigo, eu vou conversar com ele", disse o presidente sobre o detento.

Bolsonaro completou que só faria a visita no caso de receber uma sinalização de que Adélio está disposto a falar algo sobre "o que aconteceu". Para Bolsonaro, há mandantes da facada que levou e Adélio pode ser vítima, no futuro, de uma "queima de arquivo".

" Adélio está agora condenadona prisão perpétua (ao ficar num manicômio). A defesa que, na verdade é defesa dos mandantes, e não do Adélio fez essa opção de passar por maluco. Ele agora vai para o manicômio, prisão perpétua. Ele tem a chance de falar agora. Eu estou me dispondo a ele, se ele quiser conversar comigo, abrir o jogo, eu vou conversar com ele, com familiar dele. Com advogado, eu não converso", decretou.

Leia também: PF deflagra 62ª fase da Lava Jato e mira doações eleitorais do Grupo Petrópolis

Ele ainda  fez relação com a morte do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT), em 2002.  "O destino dele poderá o mesmo do Celso Daniel. Queima de arquivo. Então eu estou dando uma chance a ele, porque ele está condenado. E ele, com toda certeza, tem o que falar. Alguém acredita que ele está maluco? Se estivesse maluco, estava esfaqueando todo mundo, não só eu", disse Bolsonaro .